Thursday, October 05, 2006

5 videoclipes FODA

Nesses tempos de desemprego, uma das minhas grandes alegrias é assistir à MTV durante a madrugada - vejam como é fácil me fazer feliz, basta uma TV sintonizada no Lab.

Não me venham com o blá blá blá do "mas tem tudo no youtube, por que você não desliga a TV e vê no computador?". A resposta é fácil: porque eu gosto do elemento surpresa. É por isso que eu amo a função randômica nos players, e amo ainda mais uma boa rádio :)

Aí que nessas madrugadas eu vejo clipes dos quais eu nem lembrava! Os 5 clipes foda que eu listo abaixo nem de longe são meus preferidos de todos os tempos. Mas são foda e por isso estão aqui.


1 - Radiohead - Just.
















Eu tenho uma quedinha por clipes que contam uma história. E esse é um curta-metragem com trilha sonora das melhores. Não tem efeitos especiais, computação gráfica, malabarismos com a câmera. É simples e excelente. E intrigante. Impossível assistir a esse clipe com atenção e não ficar se perguntando no final... por que? Por que? :)

2 - Robbie Williams - Rock DJ
















Um bando de gostosas, um belo exemplar de macho, muitos efeitos especiais e uma música de qualidade questionável: esse clipe é o oposto do clipe anterior, e, no entanto, é foda também. Mostra a que ponto chegam determinados babacas para chamar a atenção das mocinhas. Não recomendo esse clipe a pessoas de estômago fraco, mas se você já pegou num bife cru e não desmaiou, se saboreia um carpaccio sem frescuras, acredito que não vá ter problemas.


3 - Blur - Coffee & TV
















Um videoclipe que tem um fansite deve ser respeitado. E tem historinha... awnnnn. E eu tenho o leitinho e a leitinha decorando meu quarto (eu mesma que fiz!). Não vou me alongar porque esse clipe está em todas as listas de melhores clipes desde seu lançamento. E certamente você conhece. O QUE? VOCÊ NÃO CONHECE? Então assista agora, seu heregezinho!


4 - Rhythm of the Night - DeBarge
















Tem clipe que é foda de tão tosco. Como este. Os cinco irmãos DeBarge curtindo a vida adoidado, lá nos meados da década de 80. Figurinos, penteados, tudo da melhor qualidade. O que falar do bigodinho do nosso querido Eldra DeBarge? E AS COREOGRAFIAS? Clipe com coreografia é outra história. É aí que você entende pra que serviam aqueles passos da aula de jazz, amiguinha. Eu conheci essa banda e esse clipe quando trabalhava na Trash 80's, e até hoje quando ouço essa música saio dando os saltinhos que você pode conferir lá pelos 1:50 do clipe. Clááássico (esse eu nunca vi no Lab. Por que será?)!


5 - OK Go - Here It Goes Again
















Falando em coreografias, não dá pra deixar de fora o hit do youtube. Simples e genial. Atire a primeira pedra quem não pensou em pagar um plano especial da academia só pra poder fazer uma aula de "treadmills dancing" ao estilo do OK Go? (Aliás, tá faltando uma aula de aeroindie nas academias. Imagina, malhar ao som de Bloc Party? Mas isso é assunto pra outro post). Difícil é prestar atenção na música com um clipe tão divertido, mas eu garanto: é boa! :D

6 comments:

HelenaN said...

Cadê os meus leitinhos que você prometeu? :-O

E eu adoro os clipes do OK Go e Radiohead. Mas o restante da minha lista seria beeeem diferente!

Assim você me dá vontade de fazer um blog de listas :P

Fê Ruça said...

O que é a dancinha no posto de gasolina, não?
Eu gosto taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto!
Beijo

Anonymous said...

Existe tanto clipe legal no mundo. Eu não conseguiria escolher 5. E eu também vou fazer leites pra mim um dia.

Anonymous said...

ok go na mtv? hmmm...
:)

gosta de clips "narrativa" vê o último do raconteurs (colei no meu blog - atalho).

e as minhas caixinhas, heim?
;)

bisous

Anonymous said...

esse mundo nerd é um ovo! eis que estava lendo o "registro dissonante" e tcharã! acho seu blog novo!

vou linkar no meu, adorei!

muita saudade de vc, todo santo dia.

beijos!

Livia Mata said...

este video do DeBarge é a minha cara! Obrigada pelos momentos de descontração. Po, que vida louca esta virtual, nem sei teu nome....