Tuesday, October 03, 2006

5 leituras on-line legais

1 - Moda pra ler - Blog beeeeem legal sobre moda. Nada pedante, nada afetado, tem umas abordagens interessantíssimas sobre o tema, e não só o que rola nas passarelas ou nas páginas de revistas. Ainda tem uma lista de links para blogs de moda em português, sites de moda em geral e, de longe o que eu mais gosto, sites de "moda das ruas". De Berlim à Varsóvia, passando pela minha querida São Paulo.

2 - Tania Menai - Site de uma jornalista brasileira em Nova York. Sem deslumbre - afinal ela já tá por NY há bastante tempo - ela divulga os links para as excelentes matérias que ela escreve para os mais diversos veículos brasileiros e gringos. É um portifólio muito bem organizado e delicioso de ler, mas também tem um guia da Nova York "dela". Muito bom. Leiam a entrevista com o Gael, e a reportagem "As Flores do Bem". Mais que válido. E ah! Ela também tem um blog no site da Revista Trip.

3 - Blog da Mostra - Bem, este é uma aposta que eu faço, porque ainda não está muito na ativa. Mas o caso é o seguinte: os cariocas estão se deliciando com o Festival do Rio (acaba amanhã!), e nós paulistanos começamos a nos deliciar no fim desse mês, com a 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. E aí que o blog vai me (nos) deixar a par do que rola e rolará. Aguardemos!

4 - Viaje na Viagem - Pra quem é pobre como eu (e ainda tou desempregada! Argh!), esse blog pode causar efeitos colaterais graves como inveja, dor de cotovelo e afins. Mas o texto do Ricardo Freire é uma delícia, as fotos são lindas, as dicas são ótimas... ah cara, é um blog sobre viagens, não tem a menor possibilidade de ser ruim. Eu posso passar horas lendo tudo, os arquivos, etc e tal.

5 - Lost in Lost - Não é porque é sobre minha série favorita, nem porque é escrito pelo meu querido Carlão. Quer dizer, não é SÓ por isso. É principalmente porque condensa as principais novidades sobre minha série favorita. "Ah, mas tudo que tem lá eu posso achar no LostBrasil, ou na Lostpedia". Fato. Se você AMA Lost, (como eu) e tem tempo de sobra pra ficar fazendo nada de produtivo, até recomendo a Lostpedia. Mas condensadinho, resumidinho, quase sem especulações, e em português? Eu recomendo o Lost in Lost. (Pra quem odeia spoiler: quando a informações é inédita, tem um aviso antes. Lê quem quer. Acho respeitoso).

6 comments:

Unknown said...

eu me ferrei, pq o Festival caiu nas 2 semanas pré-prova. só vi dois filmes na semana passada, ainda tem hoje e amanhã mas pra mim não rola!!
beijos lindona ;**

Anonymous said...

Eu ainda me acho um ET por nunca ter assistido Lost, sabe?
Mesmo!

Laura Artigas said...

oi! Obrigada pelo link. Talvez eu te conheça porque vc vai ao Milo de quinta. Se não te conhecer, parabéns pelos textos. Adorei: "Mas o destino, esse grande fanfarrão". beijo

Anonymous said...

Lija! Tudo bem?
Que surpresa! Não sabia que você gostava tanto de "Lost" - e muito menos que era minha leitora! Obrigado!

Pô, estou ainda meio zureta com "A Tale Of Two Cities". Vou tentar espairecer um pouco gravando o podcast daqui a pouco, heheh...

Nos falamos, querida! Saudade!

beijão!

Anonymous said...

eu percebo que ricardo freire me incentiva a continuar jogando na mega sena :~~~

e eu ainda sou uma iniciante em lost, dia desse tem q revirar esse último link tbm :P

Anonymous said...

Lost é fooooda!!! E eu to viciada em procurar novidades por ai. valeu pelo link!
Já viu o novo episodio?