Thursday, September 28, 2006

5 coisas sobre as eleições

1 - Eu gosto de votar. Adoro. Desde pequena pedia para meus pais me levarem com eles, na época do voto com cédula e tal. Gosto porque em frente ao colégio em que meus pais votavam, e onde hoje em dia eu voto, tem uma barraca de pastel. Porque eu costumava ganhar um monte de santinhos pra depois em casa desenhar bigodinhos, barbichas e óculos nas carinhas. Porque eu encontrava meus colegas de escola. É todo um evento social. Hoje em dia eu gosto porque encontro meus amigos da época do colégio e como pastel.

2 - Se o voto não fosse obrigatório no Brasil... acho que mesmo assim eu iria votar. Sei lá. Deixei de votar uma vez só em toda minha vida - no referendo das armas - e fiquei me sentindo culpada. Apesar disso, eu não sei se acredito que nosso voto possa mudar a situação atual. Acho que não importa quem seja eleito, vamos continuar nadando na merda.

3 - Confesso que meus votos até hoje e minha posição política tem muito a ver com a posição política do meu pai, e não com a da minha mãe (eles são como água e óleo). Talvez porque eu concorde com meu pai mesmo. Mas talvez só pelo prazer de discordar da minha mãe. Quando eu for fazer terapia, talvez aborde esse tema com minha psicóloga. Talvez, talvez.

4 - Tenho saudade do Maluf nos debates. Dele e do Covas. Há quanto tempo não assistimos um arranca-rabo dos bons em debates? Todo mundo é tão... er... político nesses últimos tempos. Ninguém bate de verdade. tenho saudade das baixarias que me faziam rir.

5 - Se eu me afiliasse a um partido nesse mundo seria o Piratpartiet. Nesse eu confio! (bocozão, bocozona, se vocês não estiverem entendendo nada, é porque está escrito em svenska. Se você não é fluente em svenska, clica em "International". Mas não deixe de conferir: é o Partido Pirata da Suécia! Eles defendem a reformulação das leis de direitos autorais. Não é uma causa justa, palpável e bacana? Spread the word!)

2 comments:

Robs said...

A gente podia fundar uma sucursal do Partido Pirata aqui no Brasil... eu sou totalmente a favor e adoro piratas!

Anonymous said...

Eu só queria usar isso aqui como livro de visitas e dizer que li o blog todinho... e que eu sinto saudade de vc.. assim, MUITO. =)

Beijo!
Cinha