Monday, September 25, 2006

5 coisas sobre "O Diabo Veste Prada"

1 - Eu não li o livro. Não comprei porque sempre tinha algo mais interessante pra comprar, e nunca alguém me emprestou, por isso não li. Eu não tenho nenhum preconceito com literatura safada e barata, pelo contrário, eu adoro. Tenho aqui "Janey Wilcox" da Candace Bushnell, tenho "Como Fazer Inimigos e Alienar Pessoas" do Toby Young, morri de rir lendo "Merde! Um Ano em Paris", nem lembro de quem. Por isso procuro loucamente alguém que possa me emprestar "O Diabo Veste Prada". Alguém?

2 - Eu vi o filme. E é uma excelente comédia. Me arrependi por não ter visto no circuito Jardins - Bela Vista - Higienópolis porque com certeza ia ter mais gente rindo comigo de piadas sutis como a do "Gabbana". Optei por assistir perto de casa, o povo atrás de mim no cinema nem sabia do que se tratava o filme. Tsc.

3 - Andy Sachs. Super me identifiquei. Na fase sem glamour, claro. Aquele telefone tocando non-stop, ela trocando a festa de aniversário do namorado por compromissos profissionais, os pedidos impossíveis, a vontade de morrer a cada dia, "ela me odeia!!!". Eu passei por tudo isso. Não é bom. E nem se reverteu em modelitos Chanel, no meu caso. Mas é impressionante como quando você está no olho do furacão, tudo parece fazer sentido. E por mais que as pessoas digam: "pula fora, você está sendo uma babaca", de coração você acha que está fazendo o melhor para você. E não está. Um dia a gente descobre essas coisas, e dói pacas. É libertador.


4 - Os modelões. Quem me conhece sabe que eu tou bem longe de ser uma fashionista. Sei o nome dos estilistas, sei identificar algumas roupas, até me divirto lendo sobre moda, mas meu senso de estética é quase nulo e elegância não é meu nome. Mas não dá pra não ficar de queixo caído vendo as roupas que as pessoas usam nesse filme. Muito Chanel, muito Calvin Klein, muito Vivienne Westwood, e o vestido que ela usa na festa da Runway é de tirar o fôlego. Ponto pra Patricia Field, enlouquecendo as mulheres desde "Sex and the City".


5 - O elenco. O que dizer? Meryl Streep e Stanley Tucci dando show. Cada "that's all" da Miranda Priestley me irritava como se eu fosse a coitada da assistente dela. E o Nigel parece com tantas bichas amigas...
A Emily Blunt eu não conhecia, mas ela é ó-t-i-m-a com aquele sotaque britânico. "I'm on this new diet for Paris. I don't eat anything... and then when I feel like I'm about to faint, I eat a cube of cheese".
Da Anne Hathaway eu sou fã desde "O Diário da Princesa I" (vi com minhas primas crianças, ok? Ok?). Ela é uma graça... já tinha me impressionado muito em "Brokeback Mountain". Acho que coneguiu se livrar da pecha de atriz de filmes para pré-adolescentes.
E o Adrian Grenier? Aquele dentinho quebrado e os olhos azuis... aiai.




That's all...

4 comments:

Unknown said...

eu vi, eu vi também... ótimo! adorei... e a última cena da Meryl Streep, a última fala... tuuuudo!

Anonymous said...

Cumpar, bom saber que existe este canto.
Porque eu sempre me encanto com suas palavras. E você é uma das poucas pessoas que eu consigo imaginar falando o que está escrito.
Chego a ouvir a sua voz.
Ou será que uma das vozes que fazem a minha esquizofrenia é idêntica à sua (voz, não esquizofrenia)?
*pensando*
Enfim... Amo sua escrita.
Beijo

prego said...

A MELHOR FALA DO FILME É AQUELA DA MIRANDA, NO CARRO; "EVERYBODY WANTS TO BE US", FODA! ADORO A MERYL STREEP.

Robs said...

Agora eu posso comentar, pq eu vi o filme no avião. E agora também posso ser mau-humorada e dizer que eu não gostei do filme. :P