Thursday, October 19, 2006

5 parágrafos sobre... meu vício

Outro dia tava trocando de canal, e no 21 tava passando um episódio de Sex and the City. Adoro séries (top 5 de todos os tempos: Friends, Will & Grace, Sex and the City, Seinfeld e Lost), e Sex and the City é uma daquelas que eu assisti inteirinha, e sei até certas falas de cor.

Enfim, era o episódio em que a Carrie termina com o Aidan (burrrrrra! Se bem que de todos os namorados dela, meu preferido era o Berger), e aí a compra conjunta do apartamento dela vai pro brejo, e ela tem 20 dias pra descolar uns milhares de dólares pra dar a entrada no apê e não ser despejada.

Bem. Carrie é jornalista, portanto não tem mais do que poucas centenas de dinheiros no banco. É sua melhor amiga Miranda que a faz perceber que ela tem aproximadamente 40 mil dólares... em sapatos! E Carrie diz: I've spent $40,000 on shoes and I have noplace to live? I will literally be the old woman who lived in her shoes!

Guardadas as proporções, me sinto um pouco Carrie nesse quesito. Só que ao invés de ser uma compradora compulsiva de sapatos, eu sou uma compradora compulsiva de revistas! Eu as AMO. O cheiro, as páginas enceradinhas (ou não), as surpresas a cada virada. Os textos, as fotos, os encartes, tudo, tudo, tudo. Eu AMO revistas.

E aí que comecei a trabalhar EM CIMA da revistaria mais legal da cidade. Sem brincadeira: em 4 dias, comprei mais de 10 revistas. Mensalmente eu ja compro umas 15. E esse mês de outubro tá uma loucura, revistas novas sendo lançadas (Joyce, piauí, Rolling Stone Brasil), e eu simplesmente não consigo parar! Já comprei até revista sobre corrida, E EU NEM CORRO! A cada dia fico mais e mais pobre. E tem revista que eu nem leio inteira. Mas é mais forte que eu.

4 comments:

Anonymous said...

Eu não tenho um vício assim, informativo. Aliás, não consigo pensar em vícios - meus vícios são meio sazonais. Mas aproveitando a deixa sobre o SEU vício, a Rolling Stone Brasil tá legal? E a piauí, vale a compra?

Eu sou apaixonada por seriados. Sei episódios de Friends de cor e salteado e do seu top 5 seriados eu só tiraria Sex and the City - tenho uma certa implicância com esse seriado, mas é bem pessoal e injustificável. No fundo eu sei que é um seriado bem engraçado, mas peguei uma birra idiota e não consigo deixá-la de lado. Mas sei que basta eu alugar as temporadas pra essa birra que dura uns 3 anos ir embora por água abaixo. Credo, sou uma mulher sem convicções.

Saudade, gatam.

Xianey said...

Vamos atualizar esse blog! ahahahahaha

HelenaN said...

Lijam, você precisa ver uma série inglesa chamada Absolutely Fabulous. BEM mais divertida do que todas as citadas aqui (e vc sabe da minha obsessão por LOST).

Anonymous said...

AbFab ruleia! Comecei a assistir em 1996, junto com Fawlty Towers e Black Adder... ai ai, bãos tempos do Eurochannel :)