Thursday, April 05, 2007

Top 5 sorvetes de São Paulo

Ok, continuando a série gordinha, depois de belos hamburgueres, nada melhor que belos sorvetes, né?

O que o chocolate é pra certas pessoas, pra mim é o sorvete: sofro se fico muito tempo sem, não consigo resistir. E meus 5 eleitos aqui em São Paulo são...


1 - Sorveteria Alaska. Há quase CEM ANOS em SP, agora está na Rua Dr. Rafael de Barros, 70, no bairro do Paraíso. Sorvetes de massa pesada, cheia de gordura hidrogenada, do jeito que a gente aprendeu a amar e agora sente culpa quando come. Mas vale a pena de vez em quando esquecer os alertas da capa da Veja e se jogar nas taças maravilhosas de lá. Nem vale a pena indicar um sabor em especial, vá lá e descubra você mesmo o seu preferido. E se for em turma, peça o Gigante Alaska. Mais de 1,5kg de sorvete numa "taça"inesquecível.

2 - Häagen Dazs. Você pode dizer que não é uma sorveteria paulistana, e eu vou ser obrigada a concordar. Mas já virou programa de paulistano ir à Häagen Dazs da Oscar Freire dar pinta e tomar uma casquinha ou tacinha no fim da tarde do sábado ou domingo. E ah, todo mundo sabe, os sorvetes Häagen Dazs são divinos... eu amo baunilha e doce de leite, mas para os corajosos, lá tem até sabor feijão azumi.

3 - Cremeria Nestlé. Sorvete na chapa. Pode uma coisa dessas? Pode, se for a chapa de gelo da Cremeria. Você escolhe os sorvetes e os acompanhamentos, e o "chapeiro" mistura tudo antes de servir. Fica bom, viu? Pra mim, a Cremeria mais charmosa fica na Rua Alagoas, 900, em Higienópolis, mas já tem pela cidade inteira.

4 - Gelateria Parmalat. Hmn. É boazinha. Só está aqui em 4o. lugar por causa do sorvete de cookies ao vinho do porto que é uma delícia. E é uma das únicas sorveterias que faz o favor de servir seu sorvete no copinho E te dar a casquinha de presente. Adoro gentileza! Gelateria Parmalat também tem em São Paulo inteira, mas eu costumo ir na do shopping Iguatemi.

5 - Sottozero. Já foi A sorveteria, pra mim, antes de eu conhecer a Alaska e de todas as outras que citei surgirem. Ela é boa, mas cara e fica em lugares não muito acessíveis pra mim. Tem uma na Av. Sumaré e outra na Augusta, ao lado do Pedaço da Pizza dos Jardins (não aquela do lado do Espaço Unibanco). Enfim. Vale estar no top 5 por já ter sido a preferida.

5 comments:

Andre Viegas said...

Vc precisa então ir à Bruxelas e experimentar o Häagen Dazs original, ali bem ao lado do hotel Ibis, pertinho da Gran Place.

É a glória...

A+

Anonymous said...

Ai que fomes esses posts!
Finalmente voltou a escrever por aqui.
Pára não, tá?!

Adoro lê-la!

Unknown said...

tô na fase Rochinha de amendoim!
Lijão, que tal fazer um TOP 5 para o Sampaist? Escolhe um tema aí, vai. Please?

Anonymous said...

Acho que disso tudo, eu só estive na Sottozero mesmo... nunca fui bom de sorvete.

romahribeiro said...

top 5 da massa de parede... heehehe

saudade de você, Ligia.

botequemos um dia desses?

beijos!