Wednesday, April 04, 2007

Top 5 Hamburgueres paulistanos

Ai, tirando o pó desse blog, hein?

Dois milesete chegou faz tempo e o último post que eu tinha feito era tããão 2006.

Chega de palhaçada. Depois de ser citada pela Bean, resolvi tomar vergonha na cara e escrever sobre o primeiro tema que aparecesse na minha cabeça. E com a fome do quase-horário-de-jantar, a primeira coisa que me veio à cabeça foram HAMBURGUERES.

É fato notório que eu sou fã de baixa gastronomia e coisas junkie. Minhas gordurinhas que o digam. E eu adoooooro hamburguer. São Paulo é um paraíso pra quem gosta dessas coisas. E se você quer indicações, as minhas seguem abaixo:

1 - General Prime Burger: É bom. É grande. Como diz o slogan deles, "é maior e mais gostoso". A carne é deliciosa, o pão fofinho, o preço é alto. Mas vale a pena.

2 - Lanchonete da Cidade: o ponto alto é o pão. Se não fosse o pão, a Lanchonete da Cidade nem estaria no meu top 5. Então se você for à Lanchonete da cidade, não OUSE pedir nada que não seja no pão da casa, que é um pãozinho francês redondo. Nham.

3 - Achapa: since 1967. Eu gosto de lugares tradicionais, sabe? E o Achapa é uma delícia: hamburgueres honestos, sem idiotices tipo shitake e shimeji. Ainda tem os garçons mais ágeis do oeste e milkshakes bem servidos. E é barato! Eu recomendo a lanchonete da Alameda Santos, que aí dá pra tomar a sobremesa na sorveteria Alaska (ainda faço o top 5 sorvetes da cidade).

4 - The Fifties: olha, não é grandes coisas, mas eu sempre volto porque cabe no meu bolso, e tem batatas fritas gordinhas para acompanhar. Tou sempre na Tabapuã, pertinho do serviço.

5 - Joakins: mais um caso de lanchonete über tradicional, desde 1965. Gosto demais. Mas menos que as outras.:P

3 comments:

Camila said...

AMO hambúrguer também. Meu favorito é o Joakin's, acho a maionese deles ótima. Mas preciso conhecer a da Cidade e Achapa! E ei, não demore tanto a escrever não!

Unknown said...

acredita que fui à Cidade e NÃO pedi o tal pãozinho????? Mas isso foi antes de ler seu blog... tenho que voltar!
e que bom que vc voltou com tudo. A idéia desse blog é ótima, vou linkar lá porque tá faltando na lista.
bjs

Lucasof said...

Achapa tem frapê de coco supimpa e Fifties é o melhor custo benefício. Para gastar horrores, sanduíche "embrulhado" da Forneria. E Lanchonete da Cidade é sempre agradável com vc (olha o flerte!)...