Thursday, November 23, 2006

5 coisas que eu odeio em academias

1 - Os espelhos. Já repararam que 98,6% das academias são basicamente grandes salas com aparelhos que mais parecem instrumentos de tortura, cercados de espelhos por todos os lados? Reparem, é assim. E aí você, gordo que quer perder uns quilinhos, é obrigado a se flagrar em posições heterodoxas, com as banhas aparecendo e tudo mais. A primeira vez em que me peguei de quatro, com a perna levantada, perante mais diversas pessoas em roupas de ginástica, desisti da academia.

2 - As músicas. A MINHA SORTE GRANDE FOI VOCÊ CAIR DO CÉU, MINHA PAIXÃO VERDADEIRAAAAAAAAA! Não tem jeito. Ou é axé, ou é bate estaca, ou são sucessos da rádio tipo Jota Quest e O Rappa. Se você é um afortunado que tem iPod, apele pra essa alternativa. Só tome cuidado pra não se enroscar nos fios e cair na esteira ergométrica. Não é legal. (Se eu já caí? CLARO. Eu sou gorda e descoordenada).

3 - As pessoas. "E aí, posso revezar contigo? Falta quantas pra você? Quanto tá pegando no supino?" Aí você, que tá se matando pra levantar um pesinho mixo, dá de cara com aquele cocô parrudo (expressão da minha querida Cris). Não dá vontade de bater nessas pessoas?

4- O suor. Odeio suar. Odeio aquela gotinha de suor escorrendo pelas costas. tenho nojo. E quando você vai fazer alguma série em algum daqueles aparelhos/equipamentos de tortura e o dito cujo tá todo suado? COM O SUOR DE OUTREM. Ah não...

5 - O preço. E ELES AINDA COBRAM CARO. E tem gente que paga pra passar por todo esse sofrimento. É difícil acreditar.

Por isso que eu preferi minha dupla natação + hidro numa piscininha mixa perto de casa. Meus colegas de aula são senhorinhos e senhorinhas. Só não resolvi o drama da trilha sonora, mas vou preparar um CD com sucessos indie (oi?) pra deixar minhas aulas perfeitas.

4 comments:

Anonymous said...

Vai fazer natação no Ian? Eu fazia lá nos remotos 4 ou 5 anos de idade...

Fê Ruça said...

Ahn... Que mal lhe pergunte... Seu discman é à prova d'água? =D

Quanto às músicas... Quando eu estou na esteira, eu fico tão preocupada em não cair que eu sequer ouço o que está tocando!

Beijo

Anonymous said...

Eu fiz um mês de academia e ODIEI. As músicas me irritavam profundamente e quando eu pedia pra mudar, mudavam sempre pra algo pior. Ouvia Charlie Brown Jr o tempo todo. Quando percebi que meu cérebro começaria a atrofiar eu desisti. Concordo com todos os tópicos de sua lista, Lijam. E SALDADES!!!

Anonymous said...

Eu realmente não entendo porque pessoas gostam de REVEZAR aparelhos. PORRA, OS CARAS DESCONFIGURAM A CADEIRA, O PESO E O CARALHO PRA FAZER UMA SÉRIE, PRA VOCÊ VOLTAR E TER QUE RECOLOCAR TUDO NA POSIÇÃO QUE TAVA ANTES.

Eu fico com tanto ódio que quando o cara pede pra revezar eu largo o aparelho e vou fazer outro e volto quando o cocô parrudo terminar.

Dia desses um cocô parrudo estacionou do meu lado e ficou esperando eu terminar. Tipo, ele debruçou no meu aparelho e ficou olhando eu terminar. ÓDEO.

Odeio academias.

Beijos,

Cris